Módulo de fibras solúveis à base de polidextrose, inulina e FOS. A polidextrose é um carboidrato especial, cuja composição tem 90% de fibras. É uma fibra solúvel, muito estável, funcional e bem tolerada. Os frutooligossacarídeos (FOS) e a inulina também são carboidratos não metabolizados pelo organismo humano, considerados fibras solúveis. Essa característica de metabolização permite com que estas fibras sejam fermentadas no intestino e proporcionem benefícios através de sua ação prebiótica. Como prebióticos, promovem seletivamente o crescimento de probióticos como Acidophillus e Bifidus, e ainda auxiliam na inibição do crescimento de microrganismos patogênicos. O consumo dessas fibras leva a um equilíbrio da microbiota intestinal, promovendo uma série de benefícios ao organismo.
INDICAÇÕES:
– Pacientes diabéticos e dislipidêmicos;
– Pacientes imunossuprimidos, estáveis;
– Pacientes com obstipação intestinal ou diarreia;
– Pacientes com desordens gastrintestinais;
– Pacientes em terapia nutricional enteral prolongada;
– Pacientes pediátricos, adultos ou idosos.
Modo de preparo: Em preparações líquidas, adicione 1 sachê (10g) aos poucos ao líquido desejado, aproximadamente 200mL, mexendo simultaneamente à adição até a completa dissolução. Em preparações pastosas, adicione 1 sachê (10g) em aproximadamente 100g do alimento e misture até que produto se incorpore à preparação. Em preparações sólidas, polvilhe 1 sachê (10g) em aproximadamente 100g do alimento e misture. Não altera a cor ou o sabor dos alimentos.
Recomendação de uso: Iniciar com 10g (1 sachê) por dia, progredir até 2 sachês ao dia, segundo a necessidade e a tolerância, e/ou conforme orientação de médico e/ou nutricionista.
Ingredientes: Polidextrose, inulina e frutooligossacarídeos (FOS).
Sem adição de açúcares. Contém açúcares próprios dos ingredientes.
NÃO CONTÉM GLÚTEN
A INULINA (PREBIÓTICO) CONTRIBUI PARA O EQUILÍBRIO DA FLORA INTESTINAL. SEU CONSUMO DEVE ESTAR ASSOCIADO A UMA ALIMENTAÇÃO EQULIBRADA E HÁBITOS DE VIDA SAUDÁVEIS.
“O CONSUMO DESTE PRODUTO DEVE SER ACOMPANHADO DA INGESTÃO DE LÍQUIDOS”.